Bacillus Cereus Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

O Bacillus cereus é indicado como coadjuvante no tratamento da diarreia e nas enterocolites crônicas e agudas.

Não são conhecidas, até o momento, condições que contraindiquem o uso de Bacillus cereus, exceto eventual hipersensibilidade a qualquer um dos excipientes.

Isento de Prescrição Médica

Agitar antes de usar, por via oral. Nos casos agudos se recomenda a administração 1 flaconete de 4 em 4 horas e, nos casos crônicos, 1 a 2 flaconetes por dia, durante o período necessário, ou conforme orientação médica.

Não foi relatada nenhuma reação adversa para este medicamento, entretanto é possível a ocorrência de reações de hipersensibilidade (alergia), devido a qualquer um dos excipientes da composição.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

O Bacillus cereus não apresenta interação com outros medicamentos.

O Bacillus cereusnão dispensa a reidratação oral.

Atenção: Este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.

Resultados de eficácia

Os resultados dos estudos clínicos demonstraram que o Bacillus cereus atua como um agente terapêutico nas enterocolites crônicas e agudas, provocadas por infecção de origem endógena (E. coli puro ou associado a antígenos somáticos, semelhantes aos de Salmonella e Shigella) e de origem exógena (como Salmonella, Shigella e outros).

Características farmacológicas

O Bacillus cereus atua através do mecanismo de antagonismo bacteriano, produzindo substância antimicrobiana (biocerina), competindo por nutrientes com patógenos causadores da diarreia, competindo por sítios de adesão na mucosa intestinal e modificando os receptores de toxinas. Através da produção de vitaminas do complexo B e enzimas, Bacillus cereus favorece a reconstituição da microbiota necessária para o normal desempenho das funções intestinais.

Biovicerin

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.