Avamys Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Adultos / Adolescentes (a partir de 12 anos de idade)
Tratamento dos sintomas nasais (rinorréia, congestão nasal, prurido nasal e espirros) e sintomas oculares (prurido / ardência, lacrimejamento e vermelhidão nos olhos) de rinite alérgica sazonal. Tratamento dos sintomas nasais (rinorréia, congestão nasal, prurido nasal e espirros) de rinite alérgica crônica.
Crianças (2 a 11 anos)
Tratamento dos sintomas nasais (rinorréia, congestão nasal, prurido nasal e espirros) de rinite alérgica sazonal e crônica.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Avamys Spray Nasal é contra-indicado para pacientes com alergia a qualquer um dos ingredientes do produto.

Posologia

Como usar?

Avamys Spray Nasal destina-se a administração somente por via nasal. Para um benefício terapêutico completo, recomenda-se uso regular. O início da ação foi observado a partir de 8 horas após a administração inicial. Podem ser necessários vários dias de tratamento para que se obtenha benefício máximo. A ausência de efeito imediato deve ser explicada ao paciente
Populações
Para o tratamento de rinite alérgica sazonal e perene.
Adultos / Adolescentes (a partir de 12 anos de idade)
A dose inicial recomendada é de dois jatos (27,5 microgramas por jato) em cada narina, uma vez ao dia (dose diária total: 110 microgramas). Uma vez que o controle adequado dos sintomas é atingido, a redução da dose para um jato em cada narina uma vez ao dia (dose diária total: 55 microgramas) pode ser eficaz para manutenção.
Crianças (2 a 11 anos de idade)
A dose inicial recomendada é de um jato (27,5 microgramas por jato) em cada narina, uma vez ao dia (dose diária total: 55 microgramas). Os pacientes que não reagirem adequadamente a um jato em cada narina uma vez ao dia (dose diária total: 55 microgramas) podem usar dois jatos em cada narina uma vez ao dia (dose diária total: 110 microgramas). Quando o controle dos sintomas é atingido, a redução da dose para um jato em cada narina uma vez ao dia (dose diária total de 55 microgramas) é recomendada.

Crianças (menores de 2 anos de idade)
Não há dados que recomendem o uso de Avamys Spray Nasal para o tratamento de rinite alérgica sazonal ou perene em crianças menores de 2 anos de idade.
Idosos/ Insuficiência renal
Não é necessário qualquer ajuste da dose.
Insuficiência hepática
Não é necessário qualquer ajuste da dose em pacientes com insuficiência hepática leve a moderada. Não há dados em pacientes com insuficiência hepática grave.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Distúrbios respiratórios, torácicos e do mediastino
Muito comum: epistaxe
Em adultos e adolescentes, a incidência de epistaxe foi mais alta no uso de longa duração (mais de 6 semanas) do que no uso de curta duração (até 6 semanas). Em estudos clínicos pediátricos de até 12 semanas de duração, a incidência de epistaxe foi similar entre
Avamys Spray Nasal e placebo.
Comum: Ulceração nasal
Dados Pós-comercialização
Distúrbios do Sistema Imune
Raro: reações de hipersensibilidade que incluem anafilaxia, angioedema, rash e urticária.
Atenção: este é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Pacientes com doença hepática grave devem ser controlados cuidadosamente quando em uso de furoato de fluticasona.
A co-administração com ritonavir não é recomendada.
Gravidez e Lactação
Avamys Spray Nasal somente deve ser usado na gravidez se os benefícios para a mãe forem superiores aos riscos potenciais para o feto.

Composição

Cada 1 dose contém:
furoato de fluticasona .............................................................................................................27,5 mcg
excipientes...............................................................q.s.p.......................................................... 1 dose
excipientes: glicose anidra, celulose dispersível, polissorbato 80, solução de cloreto de benzalcônio, edetato dissódico e água purificada.

Apresentação

Spray nasal contendo 120 doses.
Uso intranasal

Interações Medicamentosas

Não foram observadas interações entre Avamys e outros medicamentos nos estudos realizados.

Supersosagem

Sinais e Sintomas
Não foi observado qualquer sintoma após a administração de altas doses do produto (doses intranasais de até 24 vezes a dose diária recomendada para adultos foram estudadas durante três dias).
Tratamento
É improvável que a superdosagem aguda exija qualquer tratamento, além de observação.

Laboratório

Fabricado por: Glaxo Operations Limited – Barnard Castle – Inglaterra
Importado por: GlaxoSmithKline Brasil Ltda.
Estrada dos Bandeirantes, 8.464 - Rio de Janeiro - RJ
CNPJ: 33.247.743/0001-10
Indústria Brasileira
MS: 1.0107.0271
Farm. Resp.: Milton de Oliveira
CRF-RJ Nº 5522

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.