Avalox Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Avalox 400 mg é indicado para o tratamento infecções causadas por Streptococcus pneumoniae multirresistentes e de infecções das vias respiratórias superiores e inferiores, manifestações de bronquite crônica, pneumonia adquirida na comunidade, sinusite aguda, infecções de pele, tecidos moles e anexos, doença inflamatória pélvica não complicada e no tratamento de infecções intra-abdominais complicadas. Além disso, Avalox injetável é outra forma deste antibiótico que pode ser utilizado para uso hospitalar.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Avalox é um medicamento que tem na sua composição Moxifloxacino, um antibiótico de amplo espectro, que atua contra micro-organismos sensíveis.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada de Avalox é de 400 mg, 1 comprimido de Avalox 400 mg ou 250 ml de Avalox injetável, administrados 1 vez por dia, de acordo com indicação médica. A duração do tratamento com Avalox varia de acordo com a gravidade e tipo de problema a tratar, devendo ser indicada pelo médico.

Os comprimidos de Avalox 400 mg devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, juntamente com um copo de água. Por outro lado, Avalox injetável é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Avalox incluem superinfecções micóticas, tontura, dor de cabeça, alteração dos batimentos cardíacos, náusea, vômito, dor gastrintestinal e abdominal, diarréia e alterações dos resultados dos exames de sangue. Além disso, Avalox injetável pode também aumento de gamaglutamiltransferase e inchaço, urticária ou vermelhidão no local de injeção.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Avalox está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade e para pacientes com alergia ao Moxifloxacino, aos derivados quinolônicos ou a outros componentes da fórmula. Além disso, Avalox 400 mg comprimidos é também contraindicado para o tratamento de casos de doença inflamatória pélvica complicada.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Avalox​, deverá falar com o seu médico se tiver mais de 65 anos, problemas ou doença no coração ou fígado, historial de alergias a outros medicamentos antibióticos, tiver transtornos conhecidos ou suspeitos do Sistema Nervoso Central que possam causar convulsões ou se estiver em tratamento com corticosteroides.

Durante o tratamento com Avalox deve tomar especial cuidado antes de dirigir veículos ou maquinas pois este medicamento pode prejudicar a habilidade e atenção.

O tratamento com Avalox​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Avalox​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Avalox 400 mg por cada comprimido contém:

Moxifloxacino ________________________________ 400 mg

Excipientes ____________________________________ 1 ml

(Excipientes: croscarmelose sódica, lactose, estearato de magnésio, celulose microcristalina, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio e óxido férrico ).

Avalox injetável por cada 1 ml de solução para infusão intravenosa contém:

Moxifloxacino ________________________________ 1,6 mg

Excipientes ____________________________________ 1 ml

(Excipientes: cloreto de sódio, hidróxido de sódio, ácido clorídrico e água para injeção).

Interações Medicamentosas

Avalox não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos antiácidos, minerais e multi-vitaminas, anticoagulantes orais, carvão ativo, medicamentos antiarrítmicos como quinidina, procainamida, amiodarona, sotalol, cisaprida, eritromicina, antipsicóticos e antidepressivos tricíclicos ou juntamente com quinolonas.

Avalox trata amigdalite?

Sim, Avalox pode tratar alguns tipos de amigdalite, quando a amigdalite é causada por bactérias do tipo Streptococcus ou Pneumococcus.

Laboratório

Bayer S.A.

- SAC 0800 7021241

O genérico de Avalox é o Moxifloxacino, porém outros remédios antibióticos e antibacterianos podem ser Azeus, Azitromicina, Ciprofloxacino, Vancontrat, Clindamicina ou Ampicilina.

Dizeres Legais:

Reg. MS: 1.7056.0031

Farm.Resp.: Dra.Dirce Eiko Mimura

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.