Aubagio comprimidos Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

O Aubagio é um remédio que está indicado para o tratamento de pessoas com as formas recorrentes de esclerose múltipla, para reduzir a frequência dos surtos e para retardar o acúmulo de incapacidade física.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada deste medicamento é de 14 mg, uma vez ao dia, administrada pela via ora, com ou sem alimentos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos adversos mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são diarreia, náusea, diminuição da quantidade de fios de cabelo e aumento de alanina aminotransferase.

Além disso, embora seja mais raro, também pode ocorrer gripe, sinusite, gastroenterite viral, diminuição do número de células brancas do sangue, parestesia, ardor, formigamento e coceira, hipertensão arterial, dor na parte superior da barriga, dor de dente, vermelhidão na pele, dor musculoesquelética, menorragia, aumento de gama-glutamiltransferase, aumento de aspartato aminotransferase, diminuição de peso e dor pós-traumática

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este medicamento está contraindicado em pessoas com insuficiência hepática grave, hipersensibilidade à teriflunomida, leflunomida ou a qualquer um dos componentes da formulação, mulheres grávidas ou com potencial de engravidar e que não estejam utilizando métodos contraceptivos confiáveis, durante o tratamento com teriflunomida.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Foi observado um aumento dos níveis de enzimas do fígado em pessoas recebendo teriflunomida.

Caso se desenvolva uma infecção séria, seu médico deve considerar a suspensão do tratamento e reavaliar o risco/benefício antes de o reiniciar.

Este medicamento contém açúcar, por isso deve ser usado com cuidado em diabéticos.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Aubagio ajuda a proteger o sistema nervoso central dos ataques do sistema imune, limitando o aumento de algumas células brancas do sangue.

Isto limita a inflamação que leva ao dano nervoso da esclerose múltipla.

Composição

Cada comprimido revestido contém:

Teriflunomida___________________________________14 mg

Excipientes__________________________q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: lactose monoidratada, amido, hiprolose, celulose microcristalina, amido glicolato de sódio e estearato de magnésio. O revestimento do comprimido é composto de hipromelose, dióxido de titânio, talco, macrogol e azul de indigotina, laca de alumínio).

Laboratório

Sanofi

- SAC 0800-703 00 14

Dizeres legais:

MS 1.2543.0026.002-1 | Farm. Resp.: Bruna Belga Cathala CRF-SP 42.670

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.