Atenol Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Controle da hipertensão arterial; controle da angina pectoris; controle de arritmias cardíacas; tratamento do infarto do miocárdio.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Atenol não deve ser utilizado na presença de bloqueio cardíaco de segundo ou terceiro grau. Atenol não deve ser administrado a pacientes com choque cardiogênico.

Posologia

Como usar?

Adultos: Hipertensão: A maioria dos pacientes responde a uma dose única oral diária de 100 mg. O efeito pleno será alcançado após uma ou duas semanas. Pode-se conseguir uma redução adicional na pressão arterial combinando-se Atenol com outros agentes anti-hipertensivos.

Veja como melhorar o efeito deste remédio.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Em estudos clínicos, os efeitos colaterais relatados foram normalmente atribuíveis às ações farmacológicas de Atenol e incluem frio nas extremidades, fadiga, distúrbios gastrintestinais e, em casos isolados, bradicardia.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Bradicardia excessiva pode ser controlada com 1-2 mg de atropina por via intravenosa. Se necessário, a isto pode se seguir a administração de uma dose em bolus de 10 mg de glucagon por via intravenosa. Se necessário, esse procedimento pode ser repetido ou seguido de uma infusão intravenosa de 1-10 mg/hora de glucagon, dependendo da resposta obtida.

Composição

Cada comprimido de Atenol 50 mg contém: Atenolol, 50 mg; Excipientes q.s.p 1 comprimido. Cada comprimido de Atenol 100 mg contém: Atenolol, 100 mg; Excipientes q.s.p 1 comprimido.

Apresentação

Atenol 50 mg e atenol 100 mg são apresentados em embalagens com 28 comprimidos.

Laboratório

GlaxoSmithKline Brasil Lda.

- SAC: 0800 701 2233

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.