Argix Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Argix é um suplemento alimentar com Aspartato de Arginina, indicado para dietas pobres em proteína, para combater a fadiga cerebral e física e para ajudar na cicatrização de feridas, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomenda para adultos é de 2 comprimidos de Argix 500 mg, 3 vezes por dia, de preferência juntamente com as refeições.

Os comprimidos de Argix devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, juntamente com um copo de água.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Argix podem incluir excesso de potássio no sangue, cólicas e inchaço abdominal, perda de peso, desforto no estômago, náusea, cólicas, aumento do número de evacuações, pressão baixa e alterações nos exames laboratoriais ao sangue.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Argix está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, para crianças com menos de 12 anos de idade, e para com alergia à Arginina ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Argix é um medicamento que tem na sua composição Aspartato de Arginina, um aminoácido que se encontra diretamente ligado com a síntese de proteínas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Argix​, deverá falar com o seu médico se tiver problemas ou doença nos rins ou fígado, anúria, diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Argix​ não deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Argix, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Argix por cada comprimido de 500 mg contém:

Aspartato de Arginina ____________________________ 500 mg
Excipientes ______________________________ 1 Comprimido

Excipientes: polivinilpirrolidona, lactose, amidogliconato de sódio, dióxido de silício, estearato de magnésio, amido de milho, lauril sulfato de sódio, celulose microcristalina, opadry - álcool polivinílico, macrogol e talco, dióxido de titânio, corante laca alumínio amarelo nº6, álcool etílico e água de osmose).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Argix deverá tomar o comprimido esquecido logo que se lembre. Porém, se estiver muito próximo do horário da dose seguinte, deve saltar a dose esquecida, e tomar apenas o comprimido do horário seguinte. As doses de Argix nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Interações Medicamentosas

Argix não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como diuréticos, medicamentos poupadores de potássio como espironolactona, amilorida ou triamterene, estrógenos, progesterona, nitroglicerina, sildenafila, medicamentos que bloqueiam o ácido do estômago, como ranitidina ou omeprazol ou com medicamentos anti-inflamatórios como aspirina, ibuprofeno e naproxeno.

Argix engorda?

Não, Argix não engorda, pois apesar da Arginina ser um suplemento alimentar, esta geralmente não é utilizada para aumentar o apetite.

Laboratório

Myralis Pharma Ltda.

Outro medicamento com Aspartato de Arginina pode ser o Tangifor.

Dizeres Legais:

M.S. nº: 1.1861.0271
Farm. Resp.: Lucinéia Namur

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.