Arcalion 200 mg Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Arcalion 200 mg é indicado para o cansaço físico, psíquico e intelectual em adultos, e no tratamento e reabilitação de pacientes coronarianos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Arcalion 200 mg para adultos é de 2 a 3 cápsulas por dia, durante 4 semanas consecutivas, nunca excedendo os 6 meses consecutivos de tratamento.

Antes de tomar as cápsulas de Arcalion 200 mg deve comer e depois engolir os comprimidos, sem partir ou mastigar, com um copo de água.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Arcalion 200 mg incluem tremor, mal-estar, dor de cabeça, agitação, alergia na pele e dificuldade na digestão.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Arcalion 200 mg está contraindicado para crianças, pacientes com intolerância a açucares como lactose e para pacientes com alergia à Sulbutiamina ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Arcalion 200 mg é um medicamento que tem na sua composição Sulbutiamina, uma substância que atua no sistema nervoso central e neuromuscular e que age como fator natural de resistência física, de eficiência intelectual e de equilíbrio psíquico.

Arcalion 200 mg começa a fazer efeito logo após a 1 semana de tratamento.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Arcalion 200 mg​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver diabetes, mais de 65 anos, insuficiência renal, estiver a tomar outros medicamentos,

O tratamento com Arcalion 200 mg​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Arcalion 200 mg​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Arcalion 200 mg são: agitação, euforia e tremores nas mãos e pés.

Composição

Cada 1 cápsula de Arcalion contém:

Sulbutiamina (DCB 08097) ________________________ 200 mg
Excipientes __________________________________ 1 cápsula

(Excipientes: amido, glicose, lactose monoidratada, talco, estearato de magnésio, corante laca amarelo crepúsculo, dióxido de titânio, bicarbonato de sódio , cera branca de abelha, polissorbato 80, dióxido de silício, sacarose , etilcelulose, monooleato de glicerol, povidona, carmelose sódica).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Arcalion deverá tomar a dose esquecida logo que se lembre. No entanto, as doses de Arcalion nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Sulbutiamina engorda?

Sulbutiamina não engorda, pode sim causar naúseas, vómitos e mal-estar, o que em algumas pessoas pode levar à perda de peso.

Laboratório

Laboratórios Servier do Brasil Ltda.

- SAC: 0800 - 7033431

O genérico de Arcalion é a Sulbutiamina, e outros remédios para tratar o cansaço podem ser Targifor ou Psicoglut.

Dizeres Legais:

MS: 1.1278.0006
Farm. Resp.: Patrícia Kasesky de Avellar

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.