Parapsyl Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

Parafina Microencapsulada + Phyllium Plantago (substância ativa) é um medicamento para o tratamento sintomático da constipação.

É um medicamento laxante, de administração oral, indicado no tratamento da constipação. 

A constipação crônica tem duas origens a saber:

Doença do intestino, que necessita cuidado especial por parte do médico; Mudança de hábitos alimentares e/ou modo de vida. 

Neste caso, o tratamento comporta outras medidas, tais como aumento de consumo de alimentos de origem vegetal, aumento do consumo de água e/ou suco de frutas, aumento da atividade física e reeducação do reflexo de defecação. 

Outros fatores podem ocasionar constipação ocasional, como por exemplo, viagens.

Não deve ser tomado por pacientes que apresentem oclusão intestinal, dores abdominais de origem indeterminada ou em presença de fecaloma. 

Comunicar ao médico toda constipação recente e sem explicação, constipação acompanhada de dor, febre ou inchaço no vente. 

Não tome remédio sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Uso Oral

-Adultos: 3 vezes por dia.

- Dissolver o produto em 1 copo de água e beber imediatamente mais água.

- Tomar 2 hs depois de refeição

- Fazer um intervalo de pelo menos duas horas entre qualquer medicamento oral e este produto.

- Crianças acima de seis anos: 1 vez por dia, antes de deitar

- Dissolver o produto em meio copo de água.

Deve ser usado com cautela por pacientes diabéticos (a quantidade de sorbitol por dose administrada — 10g — é de 3,284g), bem como naqueles pacientes que apresentem obstrução nas vias biliares ou alteração da motricidade intestinal. 

Gravidez e lactação

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento.

Informe ao médico se está amamentando.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Atenção: este produto é um novo medicamento e embroa as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança, quando corretamente indicado, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis, ainda não descritas ou conhecidas. Em caso de suspeita de reação adversa, o médico responsável deve ser notificado.

Este medicamento é, geralmente, bem toleado. Pode ocorrer ocasionalmente, mal estar abdominal no início do tratamento.

Não deve ser administrado concomitantemente com produtos contendo vitaminas A, D, E e K.

A constipação é um sintoma caracterizado fisiologicamente pela passagem de fezes pouco abundantes, duras, pouco frequentes e/ou emitidas com dificuldades, sendo a ausência de fibras a sua principal causadora. 

Entre as fibras utilizáveis e utilizadas, o Psyllium Husk, está entre as particularmente eficazes por suas propriedades de absorção de água no cólon e sua capacidade de aumentar o bolo fecal. 

Os laxantes lubrificantes são igualmente de grande interesse por sua eficácia e segurança reconhecidas. 

Compostos essencialmente de óleos minerais (vaselina e parafina), não são absorsíveis ao nível do tubo digestivo. São emolientes e lubrificantesm sendo que sua eficácia é proporcional à sua viscosidade. Atuam retardando a reabsorção hídrica, amolecendo a massa fecal.

Por lubrificação, os óleos mineirais facilitam a progressão e eliminação das fezes. São bem tolerados e suas ações se fazem sentir entre 6 a 8 horas. A eficácia dos óleos minerais nas constipações crônicas requer uma utilização prolongada. 

A ingestão dos óleos minerais em sua forma natural pode provocar efeitos desagradáveis, como prurido ou exsudações anais. 

Para que este desconforto pudesse ser evitado, foi utilizada na formulação deste medicamento a parafina líquida microencapsulada, associada ao Psyllium. 

Parafina Microencapsulada + Phyllium Plantago (substância ativa), considerando seu mecanismo de ação, enquadra-se no grupo de laxantes que hidratam e lubrificam o bolo fecal. O mecanismo de ação de cada um dos componentes da fórmula, uma mucilagem laxante, o Psyllium Husk (obtido a partir dos grãos do Plantago Ovata Forsk ) e um laxante emoliente )óleo de parafina sob uma forma original "seca" microencapsulada) faz com que este medicamento, através de ações diferentes e seletivas, possa ser utilizado com segurança e eficácia comprovadas para o tratamento de constipações crônicas funcionais.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.