Paralac Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Para que serve

Paralac é a enzima lactase na concentração de 9.000FCC* por comprimido.

*1 unidade fcc é definida como a quantidade da enzima que libera o-nitrofenol a uma taxa de 1 mol/min, sob as condições estabelecidas pelo food chemicals codex (fcc).

Como funciona Paralac?

O que é lactase?

A lactase é uma enzima presente em nosso organismo e responsável pela quebra da lactose em dois açúcares simples: glucose e galactose, para que possam ser absorvidos. Portanto, é essencial para a digestão do leite e de seus derivados.

A deficiência primária de lactase (conhecida como não-persistência de lactase ou hipolactasia primária) é uma condição que afeta 60 a 70% da população mundial, variando conforme a etnia.

Muitos indivíduos com deficiência primária de lactase desenvolverão intolerância à lactose3,4, que é uma síndrome clínica caracterizada por desconforto gástrico como náuseas, inchaço, borborigmo, dor abdominal e diarreia após o consumo de alimentos que contêm lactose (leite e derivados).

Por que tomar lactase?

Estudos indicam que o consumo da lactase exógena promove a adequada hidrólise da lactose, com redução do desconforto gastrointestinal, possibilitando o consumo de laticínios em indivíduos intolerantes ou com restrições ao consumo de lactose.

Não deve ser consumido por diabéticos e indivíduos com galactosemia.

A finalida de de uso do produto Lactase em comprimidos é suplementar a deficiência da enzima lactase, auxiliando a digestão da lactose presente em produtos lácteos.

O produto fornece 9000 unidades FCC da enzima lactase na porção recomendada e deverá ser ingerido concomitantemente a produtos de origem láctea. 

Importante: o uso de Paralac se dá sob demanda, ou seja, para indivíduos com deficiência da enzima lactase, sempre que houver a ingestão da lactose.

Posologia

Consumir 1 comprimido antes da ingestão de produtos de origem láctea ou consumir conforme orientação do Médico ou Nutricionista.

Consumir sob orientação do médico ou nutricionista.

Ingredientes

Lactase de Aspergillus oryzae, estabilizantes celulose microcristalina, polivinilpirrolidona insolúvel e croscarmelose sódica, antiumectante dióxido de silício.

Não contém glúten.

Informação nutricional*

Porção 320 mg (1 comprimido).

Não contém quantidade significativa de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.

*Valores diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Não há relatos de interações medicamentosas com a Lactase.

Mantenha este produto em sua embalagem original, em local fresco e seco e ao abrigo da luz e umidade.

Reg. MS n° 6.6034.0013

Registrado por:
Eurofarma Laboratórios S.A.
CNPJ 61.190.096/0001-92

Comercializado por:
Momenta Farmacêutica Ltda.
Rod. Pres. Castello Branco, Km 35,6 Centro de Distribuição Docas 9 e 10 Itaqui - Itapevi - SP
CNPJ: 14.806.008/0002-35

Fabricado por:
Eurofarma Laboratórios S.A.
Rod. Pres. Castello Branco, Km 35,6 – Itapevi - SP CNPJ: 61.190.096/0008-69
Indústria Brasileira

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.