Ansitec Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Ansitec serve para tratar ansiedade, acompanhada ou não de depressão.

Posologia

Como usar?

A dose inicial recomendada é 15 mg ao dia, dividida em 3 tomadas de 5 mg cada. Deve-se tomar o medicamento com alimentos, de preferência nos intervalos das refeições.

Para atingir a resposta desejada, a dose pode ser aumentada 5 mg a cada dois dias até atingir a dose máxima de 60 mg, sendo recomendado que o tratamento seja feito durante 3-4 semanas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais são tontura, dor de cabeça, nervosismo, delírio, náusea, excitação, suor excessivo ou pele gordurosa, urticária e urinar com menos frequência.

Estes efeitos são sentidos principalmente no início do tratamento, diminuindo com o tempo ou com diminuição da dose.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Na gravidez ou amamentação não se deve usar Ansitec, assim como se tiver menos de 18 anos. Não deve ser usado em doentes com insuficiência hepática ou renal. Durante o tratamento deve-se evitar conduzir automóveis ou utilizar máquinas complexas e beber bebidas alcoólicas.

Ansitec não é recomendado em pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula, com crises epiléticas ou que estejam a tomar antidepressivos IMAO, pois pode provocar pressão alta.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Ansitec contém na sua fórmula cloridrato de buspirona que atua no cérebro diminuindo a liberação das substâncias que causam ansiedade e aumentando as substâncias que a diminuem.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Não se deve tomar Ansitec em conjunto com antidepressivos IMAO ou caso exista história de crises epiléticas.

Veja que outros remédios são usados para tratar a ansiedade.

Ansitec causa perda de memória?

O uso prolongado de Ansitec pode causar perda de memória, porque altera no cérebro a produção de algumas substâncias que estão relacionadas com a memória.

Ansitec prende o intestino?

Ansitec pode causar prisão de ventre, porém este efeito colateral é pouco frequente. Caso exista alterações no trânsito intestinal, deve-se consultar o gastroenterologista.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de tomar uma dose de Ansitec superior à indicada, deve-se consultar o médico no mesmo dia, pois podem surgir efeitos colaterais como náusea, vômito, tontura, sonolência e pupila dilatada.

Composição

Cada comprimido contém:

Cloridrato de buspirona _______________________ 5 ou 10 mg

Excipientes _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: povidona, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, óxido férrico amarelo, corante azul indigotina, lactose, estearato de magnésio e dióxido de silício).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

O medicamento durante a utilização deve ser mantido em temperatura entre os 15ºC e os 30ºC, protegido da luz e umidade, até à data de validade indicada na caixa.

Laboratório

Libbs farmacêutica Ltda.

Sac: 08000-135044

Dizeres Legais:

Ansitec M.S. 1.0033.0042 | Farm. Resp.: Cintia Delphino de Andrade

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.