Anestalcon 0,5% Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Anestésico tópico nos seguintes procedimentos oftálmicos: tonometria, remoção de corpos estranhos e suturas de córnea, raspagem conjuntival para fins diagnósticos e exames gonioscópicos. É também indicado, como anestésico tópico antes de cirurgias como extração de catarata.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Pacientes com hipersensibilidade conhecida ao componente da fórmula. Este produto não deve ser prescrito para uso pelo próprio paciente.

Posologia

Como usar?

Anestesias prolongadas como em extração de catarata: instilar 1 gota a cada 5 a 10 minutos (de 5 a 7 doses). Remoção de suturas: instilar 1 ou 2 gotas 2 ou 3 minutos antes do procedimento. Remoção de corpos estranhos: instilar 1 ou 2 gotas antes da intervenção. Tonometria: instilar 1 ou 2 gotas imediatamente antes do procedimento.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Exclusivamente para uso tópico oftálmico. Não tocar a ponta do conta-gotas em quaisquer superfícies para evitar a contaminação da solução. O uso prolongado de um anestésico tópico ocular pode causar opacificação corneana permanente com perda de visão.

Composição

Cada ml contém: cloridrato de proximetacaína0,005 g; veículo q.s.p. 1 ml.

Apresentação

Frascos plásticos conta-gotas com 5 ml.

Laboratório

Alcon

Alcon Laboratórios do Brasil Ltda.: Av. N.S. da Assunção, 736 05359-001, São Paulo - SP; CNPJ 60.412.327/0013-36 - Indústria Brasileira; -sacbrasil@alconlabs.com; - SAC: 0800 7077908.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.