Andolba Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Andolba é indicado para o alivio da coceira e da dor, no tratamento de queimaduras solares, feridas na pele, abrasões, picada de inseto, queimaduras leves, no pós-episiotomia e hemorroidectomia e no tratamento e prevenção de infecções em pequenos ferimentos da pele, arranhaduras ou queimaduras, em adultos.

Posologia

Como usar?

Andolba deve ser aplicado no local a tratar, do seguinte modo: segurar o tubo a uma distancia de 15 a 30 cm do local a aplicar, apontar para a região afetada e acionar a válvula durante alguns segundos e aguardar a total absorção do produto. Em caso de necessidade de aplicar no rosto, deve aplicar primeiro Andolba​ na palma da mão e só depois espalhar no local a tratar. Andolba deve ser aplicado 3 a 4 vezes por dia, durante um período máximo de 7 dias ou de acordo com indicação médica.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os principais efeitos colaterais de Andolbe podem incluir reações de alergia a algum dos componentes da formula, com sintomas como coceira, vermelhidão, inchaço ou urticária na pele.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Andolba está contraindicado para crianças com menos de 12 anos de idade e pacientes com alergia à Benzocaína, ao Mentol, ao Cloreto de Benzetônio, à Benzoxiquina ou a algum outros componente da fórmula. Além disso, a administração de Andolba também esta contraindicada em pele ferida, rachada, gravemente queimada ou infectada.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Andolba é um medicamento com que tem na sua composição Benzocaína, Mentol, Cloreto de Benzetônio e Benzoxiquina, composto com propriedades anti-sépticas, antipruriginosas e anestésicas. Andolba tem um inicio de ação rápido e a Menta presente na sua composição dilata os vasos sanguíneos superficiais, proporcionando uma sensação de frescor na pele.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Andolba​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida, pensando engravidar ou amamentando ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Andolba é um medicamento apenas para uso local, sendo que não deve ser inalado, ingerido ou administrado na boca, olhos, ouvidos, narinas ou garganta.

O tratamento com Andolba​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Composição

- Andolba por cada 1 g de solução concentrada contém:

Benzocaína ________________________________ 45 mg

Mentol _____________________________________ 5 mg

Cloreto de Benzetônio _______________________ 1,00 mg

Benzoxiquina _____________________________ 12,00 mg

Veículo _______________________________________ 1 g

(Veículo: Óleo de soja refinado, óleo de mamona, metilparabeno, álcool isopropílico).

- Cada 23 g de Andolba contém:

Solução concentrada ___________________________ 2,6 g

Propelente inerte - Propelente ____________________ 17 g

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão ou inalação acidental excessiva de Andolba, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Andolba é bom para assadura?

Sim, Andolba é bom para tratar assadura, pois protege a pele e alivia a coceira e a dor, ajudando na cicatrização da pele.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

Outro remédio indicado no tratamento de queimaduras, além de Andolba, pode ser o Bepantol.

Dizeres Legais:

MS: 1.0043.0692

Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.