Amplatil 500 mg ou 1 g Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Amplatil 500 mg ou 1 g é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à Ampicilina como infecções das vias biliares, dos brônquios, do trato urinário e perinatais, e no tratamento da endocardite, gastrenterite, gonorreia, meningite, otite média, peritonite, pneumonia, febre tifóide e paratifóide. Além disso, Amplatil também é indicado para o tratamento de casos de infecções generalizadas no corpo.

Posologia

Como usar?

As quantidades de Amplatil 500 mg ou 1 g a utilizar e a duração do tratamento, devem ser indicadas pelo seu médico, pois dependem da severidade da infecção, do estado do paciente e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Amplatil é um medicamento para uso intramuscular ou intravenoso, que apenas deve ser administrado por um médico, enfermeiro ou profissional de saúde treinado.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Amplatil podem incluir inflamação na língua ou no estômago, náusea, vômito, inflamação simultânea do intestino delgado e do cólon, infecção do intestino, diarreia, manchas vermelhas na pele, urticária e coceira na pele, pele espessada, vermelha e descamativa em todo o corpo, anemia, manchas irregulares na pele ou alterações nos resultados de exames de sangue.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Amplatil está contraindicado para pacientes com alergia às Penicilinas ou outros componentes da fórmula, assim como para pacientes com historial de alergia às Cefalosporinas.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Amplatil é um medicamento que tem na sua composição Ampicilina, um antibiótico que deriva das penicilinas, capaz de provocar a morte de microrganismos sensíveis à Ampicilina. Amplatil é assim capaz de combater infecções causadas por microrganismos sensíveis à Ampicilina.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Amplatil, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver historial de alergias intensas, asma ou urticária, doenças ou problemas nos rins ou fígado ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Antes de iniciar o tratamento com Amplatil é recomendada a realização de testes bacteriológicos para identificar os microrganismos causadores do processo infeccioso, para seja confirmada a sua sensibilidade à Ampicilina.

O tratamento com Amplatil​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Amplatil​ é um medicamento que apenas deve ser administrado por um médico, enfermeiro ou profissional de saúde treinado, pelo que, a sua administração excessiva é pouco provável.

Composição

Amplatil 500 mg​ por cada frasco-ampola contém:

Ampicilina Sódica ____________________________ 532 mg
- Equivalente a 500 mg de Ampicilina Base

Amplatil 1 g​ por cada frasco-ampola contém:

Ampicilina Sódica ____________________________ 1,064 mg
- Equivalente a 1g de Ampicilina Base

Interações Medicamentosas

Amplatil não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como Alopurinol, hormônios ou penicilinas.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Amplatil é um medicamento injetável, que apenas deve ser administrado por um médico ou profissional de saúde treinado, pelo que, o esquecimento da administração de uma dose é pouco provável. Porém, caso ocorra o esquecimento de uma dose o médico deve redefinir a programação do tratamento.

Laboratório

Novafarma Indústria Farmacêutica Ltda.

- SAC: 0800-979 4544

O genérico de Amplatil é a Ampicilina e outros Antibióticos podem ser Ciprofloxacino, Clindamicina, Gentamicina ou Avalox.

Dizeres Legais:

M.S.: 1.1402.0005
Farm. Resp.: Dr. Cláudio Henrique D. Cabral

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.