Aloxidil Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

O Aloxidil é indicado no tratamento da perda de cabelo no homem.

Posologia

Como usar?

Aplicar cerca de 1 mL no couro cabeludo, sobre as áreas sem cabelo e áreas em redor, 2 vezes por dia, de preferência 1 de manhã e outra à noite.

A aplicação do produto deve ser feita iniciando a aplicação no centro da área calva, espalhando em seguida o produto com a ponta dos dedos até atingir toda a área a ser tratada, repetindo o procedimento até um total de seis vezes para completar a aplicação da dose de 1mL de solução.

Veja mais dicas sobre o uso do minoxidil e como usar este remédio para fortalecer a barba e as sobrancelhas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Embora seja geralmente bem tolerado, alguns dos efeitos colaterais são vermelhidão ou irritação do couro cabeludo, crescimento não desejado de cabelos fora do couro cabeludo, coceira, pele seca ou inflamada, descamação do couro cabeludo, aumento da produção de gordura na pele, aumento da perda de cabelos e ardência, queimação e irritação nos olhos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Aloxidil é contraindicado em crianças, pessoas com perda repentina de cabelos, calvície completa, queda de cabelos devida ao uso de medicamentos, deficiências alimentares, quimioterapia ou situações que causem danos ao couro cabeludo e em pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

Além disso, só deve ser usado por mulheres, se indicado pelo médico.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Aloxidil tem na sua composição Minoxidil, um composto responsável por reverter o processo de queda de cabelos em homens, fazendo com que haja crescimento de novos cabelos e fortalecimento do couro cabeludo.

Ainda não se conhece bem o mecanismo de ação mas sabe-se que o minoxidil funciona como vasodilatador, aumentando assim o aporte de nutrientes para o folículo piloso.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O uso do medicamento em caso de doença no coração deve ser cuidadoso.

Antes de iniciar o tratamento com Aloxidil, é importante verificar se o couro cabeludo se encontra normal e saudável, não se devendo usar o medicamento caso o couro cabeludo se encontre inflamado, vermelho, irritado, dolorido ou sob condições como queimaduras solares ou dermatites.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdosagem podem surgir sintomas como retenção de líquidos, pressão baixa e alteração dos batimentos cardíacos, devendo-se contactar o médico imediatamente.

Composição

Aloxidil contém:

Minoxidil ______________________________________ 50mg

Excipientes _____________________________________ 1mL

(Excipientes: propilenoglicol, álcool etílico e água).

Laboratório

TheraSkin Farmacêutica Ltda.

- SAC: 0800 0196660

Dizeres Legais:

MS: 1.0191.0304.001-1 | Farm. Resp.: Dra. Rosa Maria Scavarelli

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.