Alividerm Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Alividerm é indicado para o tratamento de infecções bacterianas e fúngicas causadas por queimaduras e para o tratamento de infeções bacterianas e ulceras na pele. Além disso, Alividerm também é indicado para na prevenção e tratamento de feridas com potencial de infecção generalizada, como queimaduras, úlceras varicosas, escaras de decúbito, feridas cirúrgicas infectadas, infecções em cateterismos venosos e arteriais.

Posologia

Como usar?

Alividerm deve ser aplicado diretamente sobre a ferida, cerca de 1,5 mm de creme ou até cobri-la totalmente, 2 vezes por dia ou de acordo com indicação médica.

Alividerm deve ser administrado do seguinte modo: começar por limpar a área afetada com solução fisiológica ou com água corrente e sabão neutro, secar a ferida, e por fim, aplicar uniformemente cerca de 1,5 mm de creme ou até cobri-la totalmente e cobrir a ferida com um curativo.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Alividerm podem incluir coceira sensação de queimação, urticária, vermelhidão, inchaço e irritação na pele e diminuição do número de glóbulos brancos no sangue.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Alividerm está contraindicado para mulheres grávidas, crianças prematuras e recém nascidos no primeiro mês de vida, pacientes com anemia megaloblástica decorrente de deficiência de folato ou com a deficiência de glucose-6-fosfato desidrogenase, pacientes com problemas ou doenças no fígado ou rins, pacientes com infecção profunda estabelecida e para pacientes com alergia à sulfadiazina de prata, à furosemida, aos diuréticos tiazídicos, à sulfonilureia, aos inibidores da anidrase carbônica ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Alividerm é um medicamento que tem na sua composição Sulfadiazina de Prata, um composto com propriedades antibacterianas e antifúngicas, que atua conta bactérias e fungos.

O seu inicio de ação ocorre assim que o produto é aplicado sobre a região a tratar ou afetada.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Alividerm​, deverá falar com o seu médico se tiver mais de 65 anos, tiver historial de alergias a outros medicamentos ou se estiver a tomar outros medicamentos.

O tratamento com Alividerm​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Alividerm​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Alividerm por cada 1 g de creme dermatológico contém:

Sulfadiazina de Prata ___________________________ 10 mg

Excipiente _______________________________________ 1 g

(Excipientes: álcool cetoestearílico, petrolato líquido, ce- tomacrogol 1.000, propilenoglicol, metilparabeno, propil- parabeno, butilhidroxitolueno e água deionizada).

Interações Medicamentosas

Alividerm não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como enzimas proteolíticas, anticoagulantes, sulfonilureias hipoglicemiantes, sulfonamidas ou com anticonvulsivantes do tipo hidantoína.

Laboratório

Prati, Donaduzzi & Cia Ltda.

- SAC: 0800 709 9333 

O genérico de Alividerm é a Sulfadiazina de Prata, porém outro remédio para o tratamento de feridas pode ser a Kollagenase.

Dizeres Legais:

Reg. nº M.S.: 1.2568.0037
Farm. Resp.: Dr. Luiz Donaduzzi

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.