Aerius Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Aerius é um medicamento indicado para o alivio dos sintomas da rinite alérgica, como espirros, corrimento ou coceira nasal, coceira no céu da boca e lacrimejo, vermelhidão ou coceira nos olhos, em adultos e crianças. Além disso, Aerius também é indicado para o alivio dos sintomas associados à urticária, como coceira e bolinhas ou manchas vermelhas na pele.

Posologia

Como usar?

Aerius comprimidos

  • Geralmente, a dose recomendada para Adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos é de um comprimido uma vez por dia, com água e com ou sem alimentos.

Aerius Xarope

  • Para crianças de 1 aos 5 anos de idade a dose recomendada é de 2,5 ml, cerca de 1⁄2 de uma colher de 5 ml, por dia.
  • Para crianças dos 6 aos 11 anos de idade, a dose recomendada é de 5 ml, uma colher de 5 ml, por dia.
  • Para adultos e crianças com mais de 12 anos de idade, a dose recomendada é de 10 ml, duas colheres de 5 ml, por dia.

As doses diárias de Aerius a utilizar e a duração do tratamento, dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento, devendo ser indicadas pelo seu médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Aerius incluem cansaço extremo, boca seca, dor de cabeça, reações de alergia graves com sintomas como alterações dos batimentos cardíacos ou falta de ar, batimento cardíaco rápido ou anormal, vômitos, tontura, urticária na pele, dor e sensação de desconforto no estômago, náusea, diarreia, sonolência, problemas em dormir, dores musculares, alucinações, convulsões, agitação e aumento dos movimentos do corpo.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Aerius​ está contraindicado para pacientes com alergia à Desloratadina ou a outros componentes da fórmula. Além disso, Aerius comprimidos está também contraindicado para crianças com menos de 12 anos de idade e Aerius xarope para crianças com menos de 1 anos de idade.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Aerius é um medicamento que tem na sua composição Desloratadina, um composto anti-histamínico que ajuda não só a controlar a reação alérgica, como também os seus sintomas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Aerius​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida, pretendendo engravidar ou amamentando, tiver problemas nos rins, intolerância a alguns açúcares ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Durante o tratamento com Aerius deve tomar especial cuidado a dirigir veículos ou maquinas até ser conhecida a sua resposta ao medicamento.

O tratamento com Aerius​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Aerius​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Aerius comprimidos por cada comprimido contém:

Desloratadina ___________________________________ 5 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: hidrogenofosfato de cálcio di-hidratado, celulose microcristalina, amido de milho, talco; Revestimento do comprimido. lactose mono-hidratada, hipromelose, dióxido de titânio, macrogol 400, indigotina (E132)); Revestimento exterior do comprimido: hipromelose, macrogol 400, cera de carnaúba e cera branca).

Aerius xarope por cada 1 ml contém:

Desloratadina ______________________________ 0,5 mg/ml
Excipientes ____________________________________ 1 ml

(Excipientes: sorbitol, propilenoglicol, sucralose E 955, hipromelose 2910, citrato de sódio di-hidratado, essência natural e artificial (pastilha elástica), ácido cítrico anidro, edetato dissódico e água purificada).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Aerius deverá tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, as doses de Aerius nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Laboratório

Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800-0122232

O genérico de Allegra é a Desloratadina, além disso, outros remédios anti-histamínicos podem ser Allegra, Periactin, Rafex, Zyrtec, Loratadina, Alektos ou Histadin.

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.