Adenocard injetável Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Adenocard injetável é indicado para batimentos cardíacos irregulares, no tratamento da taquicardia paroxística supraventricular e taquicardia associada à síndrome de Wolff-Parkinson-White, em adultos.

Posologia

Como usar?

As quantidades de Adenocard injetável a utilizar e a duração do tratamento, dependem do problema a tratar, do estado da doença e da resposta individual de cada paciente, sendo que, devem ser indicadas pelo seu médico. Adenocard é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado intravenosamente por um médico ou enfermeiro.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Adenocard injetável incluem dor ou pressão no peito, alteração dos batimentos cardíacos, visão embaçada e alteração do pensamento, desmaio, tontura, dor na garganta, dor ou rigidez no pescoço ou queixo.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Adenocard está contraindicado para pacientes com pressão baixa, doenças ou problemas de coração e para pacientes com alergia à Adenosina ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Adenocard é um medicamento que tem na sua composição Adenosina, um composto com ação no músculo do coração e no sistema de condução. Adenocard é assim capaz de tratar os batimentos cardíacos irregulares, também conhecidos por arritmias.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Adenocard, deverá falar com o seu médico se pretender utilizar o medicamento em crianças, estiver grávida ou amamentando, tive historial de problemas respiratórios, como asma, enfisema ou bronquite, ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Adenocard injetável caso sinta sintomas como dificuldade em respirar, náusea, dor de cabeça, desconforto intestinal, vermelhidão, dor ou inflamação no local de aplicação ou calor e vermelhidão na face, deve informar o seu médico.

O tratamento com Adenocard​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Adenocard​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Adenocar ​injetável por cada 1 ml de solução contém:

Adenosina _____________________________________ 3 mg Veículo ________________________________________ 1 ml

(Veículos: cloreto de sódio e água para injeção).

Interações Medicamentosas

Adenocard não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos contendo digoxina, dipiridamol, carbamazepina e teofilina ou juntamente com cafeína.

Laboratório

Libbs farmacêutica Ltda.

Sac: 08000-135044

O genérico de Adenocard é a Adenosina, porém outro remédio semelhante pode ser Digoxina.

Dizeres legais:

MS: 1.0033.0038
Farm. Resp.: Cintia Delphino de Andrade

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.