Ácido Hialurônico Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

Ácido Hialurônico 40 mg Cápsulas ou Ácido Hialurônico Creme, ajuda a reduzir os sinais de rugas e envelhecimento, a manter níveis saudáveis de colágeno e elastina, a suavizar e hidratar a pele, a lubrificar as articulações artríticas

Uso Adulto - Uso Oral e Tópico

Posologia

Como usar?

Ácido Hialurônico Cápsulas:

A dose recomendada de Ácido Hialurônico Cápsulas é de 1 cápsula por dia, cerca de 40 mg de Ácido Hialurônico por dia. As cápsulas devem ser engolidas inteiras, sem mastigar, com um copo de água e durante uma refeição.

Ácido Hialurônico Creme:

O número de aplicações de Ácido Hialurônico Creme por dia varia consoante a necessidade, no entanto, aconselha-se a sua administração 2 vezes por dia, uma de manhã e outra à noite.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Ácido Hialurônico Creme podem incluir irritação, vermelhidão ou desconforto, pelo que, em caso de aparecimento de algum destes sintomas deverá interromper o tratamento e consultar o seu médico.

Contraindicações

Quando não devo usar?

A administração de Ácido Hialurônico Cápsulas é contraindicada a crianças e adolescentes.

A administração de Ácido Hialurônico Creme é contraindicada na boca, nos olhos ou em outros sitos que não sejam externos.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Ácido Hialurônico Cápsulas e Ácido Hialurônico Creme são medicamentos que contêm ácido hialurônico, uma macromolécula conhecida como glicosaminoglicano, que se encontra amplamente distribuída por todos os tecidos neurais, epiteliais e conjuntivos, responsável por fornecer integridade estrutural a células e articulações.
Este composto é um dos principais componentes da matriz extracelular e é responsável pela a proliferação e migração das células. O Ácido Hialurônico pode ser encontrado nas camadas mais profundas da pele, derme, e nas articulações sobre a forma de uma molécula longa e complexa com forma esférica que resiste à compressão. À medida que envelhecemos, essas moléculas e perdem a capacidade de manter esta forma esférica, resultando em dor e rigidez. Para além disto, o Ácido Hialurônico tem propriedades hidratantes incomparáveis, uma vez que apresenta uma enorme capacidade em reter água, sendo responsável por manter a pele lisa e hidratada.
Em bebés, as concentrações de Ácido Hialurônico são muito superiores quando comparadas com as concentrações observadas em idade adulta, pelo que se pensa que esta redução nos níveis de Ácido Hialurônico pode estar relacionada com o processo de envelhecimento.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de tomar Ácido Hialurônico Cápsulas deverá falar com o seu médico ou farmacêutico se estiver grávida, com suspeitas de gravidez ou amamentando. Ácido Hialurônico Cápsulas pode ajudar a manter a saúde ocular e ocasionalmente a corrigir problema encontrados na membrana conjuntiva.

Ácido Hialurônico Creme quando aplicado em articulações e na cartilagem, ajuda a suportar os fluidos lubrificantes, e fornece absorção contra choques.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

As bula dos medicamentos não referem efeitos de superdosagem.

Composição

Ácido Hialurônico Cápsulas:

Cada Cápsula de Ácido Hialurônico contém:

Hidrolisados ​​Complexo Colagénio _______________ 400 mg
(Ácido Hialurônico)
(Hidrolisado de Frango colágeno Tipo II)
(Sulfato de Condroitina)

(Outros Ingredientes: gelatina, celulose, sílica, estearato de magnésio, de farinha de arroz).

Ácido Hialurônico Creme:

Ingredientes: água purificada, glicerina, triglicerídeo caprílico/cáprico, palmitato de isopropil, estearato de glicerina, ácido esteárico, fenoxietanol e caprilil glicol, sepigel, carbômero, alantoína, sorbato de potássio, PCA sódio, hialuronato de sódio, cetilálcool, álcool estearílico, tocoferol (vitamina E), lecitina, trietanolamina e glucosamina HCL.

Laboratório

Biovea

Biovea: - http://www.biovea.com/br/ ; - Telf.: 0 800 888 1132; 

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.