Acheflan spray Icone para ediçãoIcone de Enomear Icone de Excluir

Indicação

Para que serve?

É indicado para aliviar dores musculares e inchaço associado a artrose. Além disso, também reduz a inflamação nos tendões.

Posologia

Como usar?

Aplicar diretamente no local da dor, numa região da pele sem feridas, 3 vezes ao dia, durante o tempo recomendado pelo médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Não existem relatos de efeitos colaterais com o uso deste remédio.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado durante a gravidez ou amamentação, por crianças com menos de 12 anos e em caso de alergia a qualquer componente da fórmula. Se existir feridas na pele, queimadura ou infecção, a aplicação do Acheflan também está contraindicada.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Ancheflan contém na sua fórmula Cordia verbenacea, um extrato de plantas que tem efeito anti-inflamatório, agindo no alívio de dores, vermelhidão e inchaço associado à inflamação dos músculos e tendões.

O desaparecimento completo dos sintomas pode ser sentido após 7 dias de tratamento.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Durante a aplicação do spay, é necessário ter cuidado com os olhos, nariz ou boca para não causar irritação. No caso de isso acontecer, deve-se lavar o local com água abundantemente.

Pode ser usado em casos de distensão muscular?

Sim, o Acheflan é indicado para tratar a dor e o inchaço associado à inflamação dos músculos. No entanto, é sempre aconselhado consultar o médico primeiro.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de se aplicar uma dose superior à indicada, deve-se lavar muito bem o local com água. Já no caso de se ingerir acidentalmente o medicamento, deve-se consultar imediatamente o médico.

Composição

Acheflan spray contém:

Cordia verbenacea DC. (óleo essencial) ____________5 mg

(Equivalente a 0,130 mg de alfa-humuleno)

Excipientes ___________________________________ mg

(Excipientes: álcool etílico, ciclometicona, óleo de rícino hidrogenado 40, glicerol, copovidona, perfume green tea, polissorbato 20).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Deve ser conservado à temperatura ambiente, entre os 15ºC e os 30ºC, protegido da luz e umidade, até à data de validade indicada na embalagem.

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

Dizeres Legais:

Acheflan aerossol MS nº 1.0573.0341 | Farm. Resp.: Gabriela Mallmann

*Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde.
*As informações aqui divulgadas não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.