Pele vermelha ou inflamada Icone para edição

O que é Pele vermelha ou inflamada?

Pele vermelha e inflamada é o aspecto anormalmente avermelhado da pele, geralmente causado por um processo inflamatório.

Causas

Uma erupção cutânea simples é chamada de dermatite, significando inflamação da pele. A dermatite de contato é causada por coisas que sua pele toca, como:


A dermatite seborreica é uma erupção cutânea que aparece em placas de vermelhidão e escamação ao redor das sobrancelhas, cílios, boca, nariz, tronco e atrás das orelhas. Caso ocorra no couro cabeludo, é chamada de caspa em adultos e crosta láctea em bebês.

A idade, estresse, fadiga, extremos climáticos, pele oleosa, uso ocasional de xampu e loções à base de álcool agravam essa doença inofensiva, porém incômoda.

Outras causas comuns de erupção cutânea incluem:


Muitas doenças podem provocar erupções cutâneas também. Por exemplo:


Buscando ajuda médica

Ligue para a emergência se:


Procure assistência médica se:


Na consulta médica

Especialistas que podem diagnosticar pele vermelha ou inflamada são:


Estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo. Dessa forma, você já pode chegar à consulta com algumas informações:


O médico provavelmente fará uma série de perguntas, tais como:


Medicamentos para Pele vermelha ou inflamada

A pele vermelha ou inflamada pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos mais comuns no tratamento de pele vermelha ou inflamada são:


Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

*As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo.
*Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos do profissional da saúde.