Olhos vermelhos Icone para edição

Olho vermelho é um problema comum que pode afetar um ou ambos os olhos. A vermelhidão associada aos olhos vermelhos vem de vasos sanguíneos expandidos na superfície do olho devido a uma inflamação, geralmente de algum tipo de irritação ou infecção.

Na maioria das vezes a inflamação que provoca olhos vermelhos ocorre na membrana que recobre o branco dos seus olhos e que reveste a pálpebra. Esta membrana é chamada de conjuntiva.

Remédios:

Olhos vermelhos podem ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos mais comuns no tratamento de olhos vermelhos são:

  • Desalex.

Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

Ministério da Saúde

Sociedade Brasileira de Oftalmologia

Hospital CEMA

Departamento de Oftalmologia da Universidade de São Paulo

Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo

*As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo.
*Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos do profissional da saúde.