Micção frequente ou urgente Icone para edição

A micção frequente significa urinar mais do que o usual. Já a micção urgente é a vontade súbita que você sente de urinar, geralmente associada a um desconforto na bexiga.

A necessidade frequente de urinar durante a noite é chamada de noctúria. O normal é que as pessoas consigam ficar, em média, de seis a oito horas sem precisar ir ao banheiro. No entanto, esse período tende a diminuir conforme a pessoa vai ficando mais velha. Noctúria é um problema bastante comum entre idosos, por exemplo, mas pode acometer pessoas de todas as idades.

Remédios:

A micção frequente ou urgente pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos mais comuns no tratamento de micção frequente ou urgente são:

  • Doxazosina

Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

Ministério da Saúde

Sociedade Brasileira de Urologia

*As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo.
*Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos do profissional da saúde.