Dor nos pés Icone para edição

O pé é uma intrincada rede de ossos, ligamentos, tendões e músculos. Forte o suficiente para suportar o peso do corpo, o pé pode ser propenso a lesões e dor.

A dor do pé pode afetar qualquer uma de suas partes, desde os dedos até o tendão de Aquiles, que fica na parte de trás do seu calcanhar.

Caso a dor no pé seja leve, muitas vezes responde bem a tratamentos caseiros, mas pode levar tempo para resolver, exigindo intervenção médica. Dor no pé grave deve ser avaliada pelo seu médico, especialmente se é decorrente de um trauma.

Cuidados

Se a sua dor do pé é decorrente de uma lesão ou uso excessivo, evite atividades que possam agravar a dor e experimente colocar gelo no seu pé por 15 a 20 minutos várias vezes por dia.

Mesmo com o melhor dos cuidados, a dor pode persistir, exigindo a busca por ajuda médica. Se você não tem certeza da causa da sua dor do pé, especialmente se você tem diabetes, consulte o médico antes de tentar qualquer tratamento em casa.

Remédios:

Uma dor nos pés pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos mais comuns no tratamento de dores nos pés são:

  • Diclofenaco Potássico
  • Diclofenaco Resinato
  • Dipirona

Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

*As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo.
*Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos do profissional da saúde.