Dor no peito Icone para edição

Dor no peito é o desconforto ou dor que uma pessoa sente na parte frontal do corpo, geralmente abaixo do pescoço e acima do abdômen superior.

A dor no peito pode atingir diferentes intensidades e migrar para outras partes do corpo, como as costas, o pescoço e ambos os braços.

Os sintomas da dor no peito variam de acordo com a causa da dor. Majoritariamente, a dor no peito é relacionada a algum problema no coração. Nesses casos, os sintomas mais comuns são:

Alguns sintomas sugerem ser não cardíacos, como:

Remédios:

A dor no peito pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos mais comuns no tratamento de dores no peito são:

Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

Em caso de dor cardíaca, os medicamentos só devem ser utilizados como preparação para um exame diagnóstico(que precisa afastar o risco de infarto) ou depois da angioplastia ou do infarto (para evitar novos eventos). Estes são muitos, geralmente AAS, beta bloqueadores, anti hipertensivos e dilatadores dos vasos sanguíneos.

Ministério da Saúde

Manual Merck

*As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo.
*Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos do profissional da saúde.