Dor no calcanhar Icone para edição

O calcanhar é uma das principais estruturas que dão suporte ao nosso corpo. Ele é formado pelo osso calcâneo e suporta uma quantidade imensa de peso todos os dias. Não à toa, ele é vítima de uma série de fatores que causam, entre outros possíveis problemas, aquele que é o mais comum entre todos: a dor.

Resultado muitas vezes de um esforço excessivo, a dor no calcanhar é chamada também de talalgia, e pode afetar pessoas de todas as idades, embora seja mais comum na meia-idade. Uso excessivo de salto alto, assim como sobrepeso e obesidade, estão entre as maiores causas de dor no calcanhar.

Remédios:

A dor no calcanhar pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos mais comuns no tratamento de dores no calcanhar são:

  • Dipirona

Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

*As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo.
*Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos do profissional da saúde.