Caroços na pele Icone para edição

Caroços na pele são qualquer protuberância ou aumento de volume localizado, que apareça na superfície da pele.

Estes caroços podem surgir sobre a pele, como lesões mais superficiais, ou podem formar-se a partir de uma lesão mais profunda , que empurra a superfície da pele para cima, tornando-a sobressalente. Eles podem aparecer em qualquer região do corpo e podem variar de tamanho, de coloração e de consistência. Alguns podem coçar, embora outros possam ser doloridos e provocar outros sintomas, como vermelhidão e formação de pus.

Remédios:

Um caroço na pele pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos mais comuns no tratamento de caroços na pele são:

  • Meticorten

Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

Revisado por Luciana de Abreu, dermatologista da clínica Dr. André Braz

Tatiana Jerez, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (CRM/RJ 824470)

Sociedade Brasileira de Dermatologia – instituição que atua na promoção de ensino e pesquisa nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica, oncológica, cosmiátrica e hansenologia.

Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde (BVS MS) – site que reúne publicações, folhetos, cartazes, vídeos e legislação para acesso online produzidos pelo Ministério de Saúde e pelas entidades vinculadas.

*As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo.
*Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos do profissional da saúde.