Ardência nos olhos Icone para edição

A ardência nos olhos é qualquer sensação de ardor, desconforto, irritação, dor ou incômodo nos olhos e em estruturas próximas a eles.

Essa ardência pode ser causada tanto por fatores externos, como produtos químicos e fumaça, quanto por condições de saúde subjacentes.

Cuidados

O uso de colírios vendidos sem necessidade de receita médica, lágrimas artificiais e até mesmo compressas frias com soro fisiológico podem melhor a ardência nos olhos. Experimente um desses métodos e repita se for necessário. Se os sintomas não passarem após alguns dias, procure a ajuda de um oftalmologista.

Remédios:

A ardência nos olhos pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos mais comuns no tratamento de ardência nos olhos são:

  • Avamys
  • Claritin
  • Claritin D
  • Loratamed
  • Desloratadina.

Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

Ministério da Saúde

Sociedade Brasileira de Oftalmologia

*As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo.
*Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos do profissional da saúde.