Calculadora de sono: de quanto sono você precisa? Icone de Excluir

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Para entrar em uma boa rotina de sono, uma pessoa pode começar descobrindo exatamente quanto sono eles precisam. Então, eles podem determinar quando devem ir para a cama e acordar para uma saúde ótima.

Os especialistas acreditam que o sono é tão importante para a saúde de uma pessoa quanto alimentos e água. Obter a quantidade certa de sono pode ajudar a prevenir doenças, aumentar a imunidade e melhorar a saúde mental .

Ainda assim, muitos de nós não dormem o suficiente. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estimam que cerca de um terço dos adultos consistentemente não conseguem dormir de que precisam.

Criar um padrão de sono saudável pode exigir ajustes na programação ou estilo de vida. Embora isso possa ser desafiador no início, os benefícios do sono adequado valem o esforço.

Embora existam diretrizes gerais, algumas pessoas precisam dormir mais do que outras, devido ao seu estilo de vida, quaisquer condições de saúde e sua composição genética.

A National Sleep Foundation (NSF) recomenda que pessoas de diferentes idades obtenham as seguintes quantidades de sono a cada 24 horas:

O gráfico a seguir pode ajudar uma pessoa a descobrir quando ela precisa ir para a cama para obter 8 horas de sono por noite.

O NSF informa que, em média, as pessoas levam de 10 a 20 minutos para adormecer. Os cálculos abaixo assumem que uma pessoa precisa de 15 minutos, mas se alguém tende a demorar mais, ela deve ajustar sua hora de dormir de acordo.

Para ser devidamente descansado, o corpo deve passar por vários ciclos de sono por noite, incluindo movimento rápido dos olhos (REM ) sono e sono não-REM.

Os estágios do sono incluem:

Se o corpo não passar por esses estágios várias vezes por noite, a pessoa pode acordar sentindo-se cansada e desfocada.

Pesquisas recentes sugerem que a falta de sono pode tornar uma pessoa mais propensa a ganhar peso.

Uma revisão de 30 estudos, por exemplo, encontrou uma conexão entre menos sono e ganho de peso em crianças e adultos. Outro estudo constatou que os enfermeiros que dormiram 5 horas ou menos eram mais propensos a ter obesidade do que aqueles que dormiram 7 horas em média.

Uma possível razão para a associação é que estar cansado pode mudar o cérebro de uma forma que leva ao excesso de alimentação.

Enquanto isso, um estudo constatou que a falta de sono estava ligada a uma alimentação mais emocional e problemas gerenciamento de peso.

Os resultados de outro indicaram que a obtenção de apenas 4,5 horas de sono aumentou a fome e o apetite nos participantes do estudo. Aqueles que tiveram 8,5 horas de sono não tiveram esse problema.

No geral, é provavelmente uma boa idéia para quem procura perder peso para apontar para 7-9 horas de sono por noite.

Dormir o suficiente pode ajudar a prevenir certas condições de saúde.

O Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue dizem que a privação do sono pode aumentar a risco de doença cardíaca, diabetes, doença renal, e depressão. A falta de sono também pode aumentar o risco de lesão de uma pessoa.

Enquanto isso, dormir muito pode não ser saudável também. Um estudo descobriu que, enquanto dorme muito pouco aumentou o risco de desenvolver diabetes tipo 2, recebendo mais de 8 horas por noite elevado esse risco ainda mais.

Conseguir um sono de qualidade às vezes requer apenas ajustes simples em uma rotina. Outras vezes, uma pessoa pode precisar colocar o sono à frente de outras atividades.

Aqui estão algumas maneiras de melhorar a qualidade e a quantidade de sono:

Encontre mais dicas para dormir melhor aqui.

Em muitos casos, os ajustes de estilo de vida podem melhorar a qualidade e a quantidade do sono.

No entanto, se essas mudanças não forem efetivas, consulte um médico. Condições de saúde subjacentes, certos medicamentos e outros fatores podem interferir com o sono de qualidade.

Se uma pessoa freqüentemente tem problemas para dormir, ela pode querer perguntar ao seu médico sobre um estudo de sono. Isso pode ajudar a identificar distúrbios do sono.

O sono é vital para a saúde — estar bem descansado pode ajudar as pessoas a perder peso e prevenir certas condições de saúde.

Para obter as 7 a 9 horas recomendadas por noite, é importante ir para a cama no momento certo, o que pode envolver a reorganização de uma rotina. Para muitas pessoas, isso pode fazer uma grande diferença.

Se uma pessoa tentou várias recomendações e estratégias e a exaustão ou o problema de dormir persiste, eles devem consultar um médico.